Como instalar e configurar o Wordfence

Deseja instalar e configurar o plugin de segurança do Wordfence em seu site? Wordfence é um plugin WordPress popular que ajuda na segurança do seu site WordPress e o protege de tentativas de hacking. Neste artigo, vou mostrar-lhe como instalar e configurar facilmente o plugin Wordfence no WordPress.

O que é Wordfence? Como ele protege seu site WordPress?

Wordfence é um plugin de segurança do WordPress que ajuda a proteger o seu site contra ameaças de segurança como hacking, malware...

Ele vem com um firewall de aplicativo do site, que filtra todo o tráfego para seu site e bloqueia solicitações suspeitas.

Também tem um scanner de malware que varre todos os seus arquivos principais do WordPress, temas, plugins e pastas de upload para alterações e código suspeito. Isso ajuda a limpar um site do WordPress invadido .

O plugin básico do Wordfence é gratuito, mas também vem com uma versão premium que lhe dá acesso a recursos mais avançados, como bloqueio de país, regras de firewall atualizadas em tempo real, verificação agendada, etc.

Dito isto, vamos ver como instalar e configurar facilmente o Wordfence para uma segurança máxima.

Como instalar e configurar o Wordfence no WordPress

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plug-in do Wordfence Security . Após a ativação, o plugin irá adicionar um novo item de menu denominado Wordfence à barra de administração do WordPress. Clicando nele irá levá-lo para o painel de configurações do plugin.

Nesta página mostrará uma visão geral das configurações de segurança do plugin em seu site. Você também verá notificações de segurança e estatísticas como bloqueios de IP recentes, tentativas de logon com falha, ataques totais bloqueados, etc.

As configurações do Wordfence são divididas em seções diferentes. As configurações padrão funcionarão para a maioria dos sites, mas você ainda precisará revisá-las e alterá-las, se necessário.

Configurando o Firewall do Wordfence

O Wordfence vem com um firewall de aplicativo do site. Este é um firewall de nível de aplicativo baseado em PHP.

O firewall do Wordfence oferece dois níveis de proteção. O nível básico habilitado por padrão permite que o firewall do Wordfence seja executado como um plugin do WordPress .

Isso significa que o firewall irá carregar junto com o resto de seus plugins do WordPress. Isso pode protegê-lo de várias ameaças, mas ele vai perder as ameaças que são projetadas para acionar antes que temas do WordPress e plugins sejam carregados.

O segundo nível de proteção é chamado proteção estendida. Ele permite que o Wordfence seja executado antes do núcleo do WordPress, plugins e temas. Isso oferece uma proteção muito melhor contra ameaças de segurança mais avançadas.

Visite a página do Wordfence Firewall e clique no botão Optimize Firewall.

Monitorando e bloqueando atividades suspeitas usando o Wordfence

Wordfence mostra um log muito útil de todas as solicitações feitas para o seu site. Você pode visualizá -lo visitando Wordfence »Live Traffic página.

Aqui você pode ver a lista de IPs que solicitam páginas diferentes em seu site.

Você pode bloquear IPs individuais e até mesmo redes completas nesta página.

Espero que este artigo tenha ajudado você a aprender como instalar e configurar adequadamente o Wordfence em seu site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *